Voz do UFC no Brasil viu risco de tragédia na luta de Charles do Bronxs

A voz do UFC no cenário brasileiro acabou apontando para o risco de uma tragédia durante a luta de Charles do Bronxs. O atleta em questão esteve no octógono durante o último final de semana, quando encarou Michael Chandler e dominou o rival. Na ocasião, o antigo campeão foi nomeado o vencedor do embate de forma unânime pelos juízes.

No entanto, a atuação do árbitro do octógono, Keith Peterson, acabou deixando muitos revoltados. Isso porque ele teria deixado com que o norte-americano aplicasse várias manobras ilegais sem advertência contra Charles do Bronxs. André Azevedo, narrador do “UFC Fight Pass” no Brasil, participou do podcast do “Sexto Round” recentemente, onde externou suas reclamações sobre o caso.

“O cara (Michael Chandler) segurou na grade pra cacete, várias dedadas no olho, um monte de soco na nuca… Foi um show de horrores! Agora tem um lado positivo. De repente, se fosse um outro árbitro, um pouco mais inexperiente, teria mandado a luta parar, teria encerrado a luta e o Charles do Bronx ter perdido. Ele poderia ter feito uma cagada pior ainda, que era ter encerrado a luta ali e dado a vitória para o Chandler”, disse ele.

Voz do UFC detona arbitragem na luta de Charles do Bronxs

No entanto, segundo o narrador, a situação poderia ter sido bem pior para o brasileiro, apesar dos lances ilegais do rival. Isso porque, segundo Azevedo, outro árbitro poderia ter até mesmo encerrado a luta em um momento como aqueles, o que renderia a vitória para Chandler, algo que seria totalmente injusto diante de uma dominância grande protagonizada por Charles do Bronxs.

“No ruim de tudo, que foi uma bosta a atuação do árbitro, pelo menos ele não interrompeu. Imagina se acontece esse ‘buffet’ de troço errado e ele ainda encerra a luta, dando a vitória para o Chandler? Seria uma tragédia, porque foi um domínio total do Charles. Aí seria para matar todo mundo mais ainda de raiva”, comentou o narrador do UFC Fight Pass.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.