Vice-presidente do UFC traz novidade sobre o calendário 2025

O UFC planeja aumentar a frequência de eventos fora de Las Vegas em 2025. Nos últimos anos, o APEX, inaugurado em 2019, tem sido um tema constante de discussão entre os fãs de MMA.

Durante a pandemia de COVID-19, o APEX foi essencial para que o UFC continuasse a realizar eventos, mesmo em meio aos bloqueios. Contudo, mesmo após o fim das restrições, o local permaneceu como parte da agenda da organização, o que desagrada parte dos fãs. No entanto, mudanças podem estar a caminho.

No último sábado (02/11), o UFC Edmonton registrou recorde de bilheteria para um evento Fight Night na América do Norte, seguindo o sucesso de outras paradas em cidades como Denver e Louisville neste ano. Após o evento, David Shaw, vice-presidente do UFC, afirmou em entrevista que o sucesso contínuo dos eventos fora de Las Vegas impulsionará mais viagens em 2025.

UFC quer pegar a estrada em 2025

“Sim, haverá [mais eventos fora de Las Vegas]”, confirmou Shaw. “Teremos um número maior de eventos em outros locais em comparação a este ano, à medida que nos aproximamos de 2025.”

Este fim de semana marca o 100º evento do UFC no APEX e será o 17º evento da promoção realizado lá neste ano. Em 2023, foram 17 eventos no local, menos que os 21 de 2022.

Shaw destacou que, apesar do desejo de diminuir a dependência do APEX, não se espera um retorno ao modelo pré-pandemia, onde cada evento era realizado em uma cidade diferente.

“É difícil prever o que acontecerá em dois ou três anos, mas faz sentido por muitas razões”, explicou Shaw. “Há muitos lutadores em Vegas, é conveniente operacionalmente, e facilita em termos de orçamento. Estar na estrada é cansativo e exige muito.”

Ele acrescentou que manter eventos no APEX tem suas vantagens: “Estar no APEX, onde podemos simplesmente fechar as portas após um evento, é prático para nós. A volta ao modelo pré-COVID sem o APEX? Acho que não. Mas vamos encontrar um equilíbrio.”

Além disso, Shaw ressaltou que mais eventos fora de Las Vegas também significam novas oportunidades para os fãs em outras regiões. Com o contrato de direitos de mídia do UFC prestes a expirar no próximo ano, há planos para mais eventos internacionais no futuro.

“Temos planos? Sim. Estaremos de volta ao Reino Unido no próximo ano”, disse Shaw. “Conforme nos aproximamos do fim do atual contrato de mídia nos EUA e começamos a projetar para 2026 e além, queremos aumentar o número de eventos internacionais e retornar à Europa com mais frequência.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.