Tyson Pedro começou sua trajetória no boxe com o pé direito e já mira grandes desafios. O veterano do UFC estreou na modalidade com uma vitória por nocaute sobre Taimoor Khan no sétimo round do evento principal do Nowhere to Run, na manhã desta quarta-feira (26/2).
Após a luta, Pedro aproveitou para desafiar Jake Paul.
“Cara, qualquer um que me aproxime desse título – mas também não me importaria de enfrentar Jake Paul pelos ‘Tyson’s‘”, declarou ao Stan Sport.
Essa foi sua primeira luta em esportes de combate desde sua aposentadoria do MMA, após a derrota no UFC Vegas 87, em março. Pedro encerrou sua carreira no octógono com um cartel de 10 vitórias e 5 derrotas. Já Khan, que estava invicto, sofreu sua primeira derrota na carreira (15-1).
PFL faz anúncio de grandes nomes
A PFL surpreendeu o mundo das artes marciais mistas ao revelar os participantes do torneio dos médios para a temporada de 2025. Com o crescimento constante do MMA globalmente, diversas organizações seguem promovendo competições de alto nível, e a Professional Fighters League, agora unificada com o Bellator, tem se destacado ao anunciar nomes de peso para o próximo ano.
A revelação mais recente foi a lista de competidores da divisão dos médios, divulgada pela PFL em suas redes sociais. Entre os destaques, estão dois campeões que retornam ao torneio: Impa Kasanganay (18-5), vencedor do Grand Prix dos meio-pesados em 2023, e Sadibou Sy (17-8-2, 1 NC), campeão dos meio-médios em 2022.
Além deles, a categoria contará com grandes nomes do cenário do MMA, incluindo o ex-desafiante ao título do Bellator Fabian Edwards (13-4), o finalista do torneio meio-pesado da PFL de 2023 Josh Silveira (13-4), e veteranos como Aaron Jeffery (15-5), Dalton Rosta (9-1) e Mike Shipman (17-4). Outro destaque é Murad Ramazanov (12-2), que recentemente competiu na PFL.
Vale lembrar que Kasanganay e Sy conquistaram seus títulos quando o prêmio do Torneio Mundial da PFL ainda era de US$ 1 milhão. Para a nova temporada, o valor foi reduzido para US$ 500 mil, o que adiciona um novo fator à disputa pelo cinturão.