Umar Nurmagomedov acabou se movimentando recentemente para tentar se colocar como um adversário pelo título do UFC. O lutador em questão vem ganhando força nos últimos tempos, tendo um retrospecto positivo. No entanto, mesmo assim o atual campeão não tem muito interesse em enfrentá-lo nesse momento, o que faz com que ‘novidades’ acabem surgindo.
O atual campeão, Merab Dvalishvili, deixou claro que não acha que o russo mereceria desafiar pelo cinturão, gravando um vídeo grande onde explicou os motivos pelos quais acreditava nisso. Assim, o lutador contestado também apareceu para se defender e criticou Aljamain Sterling, que hoje não concordaria com sua disputa pelo título, mas que já falou algo diferente no passado.
Depois que Umar Nurmagomedov derrotou Cory Sandhagen em agosto passado, Sterling tuitou: “Umar ganha sua disputa pelo título”. Nurmagomedov marcou Sterling no X, escrevendo: “Quando você não tinha medo de falar a verdade”.
A situação não demorou muito a ser rebatida quando o próprio Sterling respondeu, escrevendo: “Você vai lutar de novo em breve ou vai continuar fazendo isso? Eu realmente não me importo com quem ganha a chance. Mas concordo que deve ser baseado no mérito de quem a mereceu mais. Simples”, declarou o lutador.
Umar Nurmagomedov quer lutar pelo cinturão de qualquer forma
Sterling ainda acabou questionando algumas decisões recentes de Umar Nurmagomedov em sua carreira e nessa luta para disputar o título. “Ele tinha uma luta marcada com Song Yadong e de repente foi cancelada. Não consigo entender o que está acontecendo. Mas tentar apressar Merab para lutar mais cedo do que tarde é desonesto”, declarou.
Vale ressaltar que, até o momento, Dvalishvili e Nurmagomedov ainda não marcaram sua próxima luta. Dessa forma, os torcedores ficam de olho para saber o que pode acontecer com o futuro de ambos dentro dos próximos eventos do UFC.