Uma super luta envolvendo o destaque brasileiro Alexandre Pantoja acabou sendo projetada no UFC, para delírio dos fãs. O lutador vem sendo um dos grandes destaques da organização de MMA há um tempo considerável, tendo em vista que está com um legado imbatível, defendendo o cinturão com sucesso em diversas oportunidades seguidas.
Com o futuro em aberto, porém, o brasileiro pode acabar tendo pela frente um amigo como oponente. Isso porque Kyoji Horiguchi, que também faz parte do ‘American Top Team’, anunciou que rompeu com o RIZIN para assinar contrato referente ao seu retorno ao UFC. Dessa forma, um super duelo entre os dois já passa a ser programado para acontecer.
O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da liga asiática, revelou que seu foco primário é chegar no cinturão dos pesos-mosca do Ultimate Fighting Championship. No entanto, para conseguir fazer isso, ele terá que encarar seu companheiro de treinos e amigo, Alexandre Pantoja. No entanto, essa situação parece não abalar muito o japonês.
Durante uma entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, focado no mundo das lutas, o antigo destaque do RIZIN deixou claro que seu objetivo é o título. “Eu sempre quis voltar para o UFC. Toda vez estava pensando nisso. Preciso conquistar o cinturão. Mas o meu amigo (Pantoja) tem o cinturão. Será uma boa luta. Eu melhorei bastante (desde minha última passagem). Quero testar minhas técnicas no UFC”, iniciou.
Alexandre Pantoja x Kyoji Horiguchi pode acontecer no UFC?
Para resolver a situação em um duelo contra Alexandre Pantoja, Horiguchi deixou claro que não vê problemas em amigos lutando em prol dos seus objetivos, indicando que isso pode alterar somente a rotina de treinamentos deles.
“Sim, somos lutadores e amigos. Amigos podem fazer um bom dinheiro (lutando). Será legal. Se decidirmos lutar, talvez (treinemos) em salas separadas, com um pouco mais de trabalho específico. Preciso do cinturão. Agora, estou focado nos pesos-moscas”, destacou Kyoji.