Entenda se o UFC pode acabar voltando a ser exibido no Grupo Globo, gigante da comunicação, por meio do Combate, por exemplo. Os direitos de transmissão são parte importantíssima da indústria por trás da maioria dos esportes, tendo em vista que é de lá que vem boa parte do dinheiro. Dessa forma, os contratos nesse sentido acabam sendo pensados e trabalhados com cuidado.
Recentemente, porém, o cenário brasileiro dos fãs da luta acabou sendo impactado por uma notícia bem complicada. Isso porque, de acordo com o site MMA Fighting, dos Estados Unidos, o Brasil não tem mais nenhum contrato de transmissão com o Ultimate Fighting Championship. Isso porque o contrato com a Band, que era vigente até o final do ano, teria sido encerrado.
UFC pode voltar para a Globo?
Além disso, o contrato com o canal do Youtube Goat, que também transmitia cards da empresa de MMA, acabou e não foi renovado. Dessa forma, atualmente os fãs daqui só podem acompanhar lutas da organização por meio da assinatura do UFC Fight Pass. Pelo menos enquanto um novo acerto não é oficializado pelo Ultimate no país, mas algumas possibilidades vem se abrindo.
Assim, a chance dos eventos da empresa voltarem para o maior canal brasileiro surgiram. “A gigante brasileira Globo conversou com o UFC sobre trazer de volta a parceria que durou duas décadas e chegou ao fim em 2023, mas ainda não está claro se eles chegarão a um acordo. A Netflix, outro player nos EUA, também pode ser uma opção no Brasil, pois tem dezenas de milhões de assinantes no país”, disse o site.
Vale lembrar, inclusive, que o Ultimate Fighting Championship pretende voltar a fazer uma edição no Brasil neste ano. Um Fight Night está previsto para Brasília, em 31 de maio, de acordo com o MMA Fighting. Dessa forma, os olhos estão voltados para os bastidores, para saber se haverá um acordo de transmissão novo assinado até lá.