UFC não para de se reforçar e fecha com ex-atleta olímpico para o elenco
A divisão dos pesos-pena (66 kg) do UFC segue ganhando reforços importantes em 2025. Depois da chegada de Patrício ‘Pitbull’ Freire, em fevereiro, agora é a vez de Aaron Pico se juntar ao elenco. O americano, que também fez carreira no Bellator, deixou recentemente a PFL e assinou com o UFC, presidido por Dana White. A novidade foi anunciada pelo próprio lutador na noite desta terça-feira (8), através de suas redes sociais.
Com 28 anos, Pico chega ao UFC cercado de expectativa por parte dos fãs. Além de seu estilo agressivo e empolgante dentro do octógono, ele também carrega um currículo impressionante no wrestling e no boxe. Pico quase representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, após ficar em segundo lugar na seletiva nacional.
Foco para conquistar o cinturão da organização
Já no boxe, venceu torneios importantes durante a adolescência, como o tradicional ‘Golden Gloves’. Agora, com toda essa bagagem, o foco do novo contratado é claro: conquistar o cinturão do UFC.
“Depois de anos de trabalho duro, dedicação e fé inabalável, oficialmente assinei com o UFC! Isso é mais que a realização de um sonho – é o começo de um novo capítulo. Obrigado à minha família, meu empresário Ali Abdelaziz, treinadores, parceiros de treino e todos que me apoiaram nessa jornada. A fé de vocês manteve minha chama acesa. O objetivo agora? Ser campeão do UFC. Estou pronto para trabalhar mais duro do que nunca para tornar isso realidade”, escreveu Pico no Instagram.
Fusão com o Bellator em dúvida?
A chegada de nomes como Pico e Pitbull ao UFC também levanta questionamentos sobre a fusão entre o Bellator e a PFL, anunciada com grande entusiasmo em novembro de 2023. Desde então, diversos atletas que vieram do Bellator têm manifestado descontentamento com a falta de oportunidades sob o novo comando. Lutadores como Patrício Pitbull, Gegard Mousasi, Ryan Bader e Patchy Mix chegaram a pedir liberação de contrato – sendo que os três primeiros já foram oficialmente dispensados pela organização.