UFC: Khabib Nurmagomedov crava UMA condição para Ilia Topuria lutar pelo cinturão dos leves

Khabib Nurmagomedov acabou cravando o que seria necessário para que Ilia Topuria lutasse pelo cinturão dos leves dentro do UFC. O campeão do peso-pena vem sendo cotado para trocar de divisão, o que não vem agradando a todos os competidores por lá. Recentemente, inclusive, até mesmo surgiu uma declaração apontando que ele precisaria ‘merecer’ uma disputa por título na categoria de cima.

Enquanto muitos cobiçam o posto de campeão dos penas, Topuria já deixou claro que não vai deixá-lo vago, mas também comentou que pretende subir de divisão no futuro. Dessa forma, no podcast Pound 4 Pound, Nurmagomedov falou com Henry Cejudo, na ocasião, ele comentou que, para encarar Islam Makhachev pelo título dos leves no futuro, primeiro outras lutas precisam ser vencidas.

De acordo com aquilo que apontou o lutador, Ilia Topuria precisaria trocar de divisão no UFC e fazer um teste de fogo contra um dos destaques por lá. Só então poderia brigar pelo título. “Acho que se ele subir e vencer alguém como Dustin Poirier ou Charles Oliveira, ele será o próximo, por que não?”, disse Nurmagomedov. “Porque não há ninguém.”

Ilia Topuria x Charles Oliveira no UFC?

Na ocasião, Nurmagomedov comentou que seria injusto para a categoria dos leves puxar outro campeão dos penas que não construiu sua trajetória dentro da divisão, diretamente para a luta do cinturão. Isso porque, primeiro, uma luta de prova de fogo deveria acontecer.

“Sem lutar em 155, não, eu não concordo. O Islam já deu chance [a um campeão peso-pena], as pessoas falam mal dele, ele luta duas vezes com Volkanovski, mas o UFC pressiona essa luta. Essa luta foi boa na primeira luta, mas por que o Islam tem que dar três vezes a chance para o campeão de 145 libras? Por quê? Não é justo para 155 libras. Mas se [Topuria] subir e vencer alguém como Charles Oliveira? Claro. E sabe o que eu acho? Acho que ele pode vencê-lo”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.