UFC: fala de juiz vem á tona sobre polêmica luta de Henry Cejudo

Uma grande polêmica continua ganhando episódios no UFC após a luta protagonizada por Henry Cejudo realizada em Seattle. O atleta encarou Song Yadong no último final de semana. Na ocasião Song acidentalmente deu uma cutucada feia no olho de Cejudo no terceiro round, o que fez com que a luta fosse paralisada por cinco minutos para a recuperação do atleta.

No entanto, na ocasião, o árbitro Jason Herzog não tirou ponto de Song por conta da infração cometida. Depois do retorno, porém, Cejudo não conseguiu continuar e a luta foi interrompida e foi para uma decisão técnica, que Song venceu com pontuações de 30-27, 29-28 e 29-28. A situação causou polêmica, já que a manobra ilegal acabou com as chances de Cejudo no UFC Seattle.

Depois de tudo isso, o árbitro acabou aparecendo para revelar que errou ao não tirar um ponto do adversário por conta da situação. “Não estou dizendo que você está errado sobre aceitar o ponto porque, como eu o revisei algumas vezes, estou me inclinando mais para, sim, eu definitivamente deveria ter aceitado um ponto”, Herzog disse a Henry Cejudo em seu canal do YouTube.

Henry Cejudo foi prejudicado no UFC?

Além disso, o árbitro do UFC acabou revelando que, naquela ocasião, estava mais preocupado em saber se estava tudo bem com Henry Cejudo. No entanto, a partir do momento em que o lutador aceitou continuar, o caso acabou sendo ‘resolvido’.

“Eu estava muito focado em você, para ser honesto com você, e em garantir que você está bem. Então eu não posso dizer que você está errado, e quando eu assisto novamente, eu fico tipo, sim, você provavelmente deveria ter parado e marcado um ponto ali. Mas eu vou te dizer agora, porque estamos falando sobre a dedução de pontos, quando você vai para o próximo round, quando você diz que pode continuar a lutar, essa dívida está paga”, completou Herzog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.