O ‘chefão’ Dana White acabou se manifestando sobre a possível super luta envolvendo Zhang Weili dentro do UFC. A lutadora é a atual campeã do peso-palha feminino da maior organização de artes marciais mistas do mundo e, com isso, está em evidência, fazendo com que algumas situações acabem surgindo no imaginário dos fãs e até mesmo da diretoria da empresa.
No último final de semana, a atleta chinesa teve sucesso ao defender o cinturão pela terceira vez consecutiva com uma atuação impressionante diante da até então invicta desafiante Tatiana Suarez, dentro do UFC 312, realizado em Sydney, na Austrália. Na ocasião, o futuro da lutadora vencedora ficou em aberto, mas uma possibilidade gigantesca surgiu.
Em entrevista coletiva após o evento, Dana White, comentou sobre Zhang Weili ser a número 1 peso por peso, mas ele se esquivou: “Odeio responder essas perguntas, porque gosto muito das duas. Talvez tenhamos que descobrir. É uma possibilidade (que a luta seja realizada)”. Assim, levantou a possibilidade de que aconteça uma super luta entre a chinesa e a atual campeã peso-mosca Valentina Shevchenko.
“Zhang parecia absolutamente dominante esta noite, estava ótima. Até onde eu sei, ela está saudável e saiu dessa luta com zero lesões”, prosseguiu Dana. “Então, sim, vamos ver o que ela quer. Weili está em um ponto de sua carreira agora, com tudo o que conquistou, que o que quer que me peça, eu provavelmente vou dizer sim”, comentou o chefão do UFC.
Zhang Weili quer combater a outra campeã no UFC?
Quem também comentou sobre a situação foi a própria Zhang Weili após a vitória. Segundo ela, há a possibilidade do duelo, mas só se o momento das duas envolvidas for condizente com isso. “Vamos conversar com Dana depois, mas eu acho que tudo é sobre o ‘timing’. Então, se for uma hora boa para nós duas para fazer essa luta acontecer, ela vai acontecer”, relatou.