O destaque brasileiro Charles do Bronxs acabou sendo ‘excluído’ recentemente por um famoso treinador do mundo do UFC. O atleta é um dos maiores destaques da sua categoria, além, é claro, de ser ex-bicampeão peso-leve do Ultimate Fighting Championship. Mesmo assim, ele acabou sendo ‘ignorado’ em uma avaliação recente, para a surpresa dos torcedores e fãs dele.
Islam Makhachev é o atual campeão da categoria do lutador brasileiro e, além disso, ainda é considerado o melhor da organização, estando em primeiro dentro do ranking peso por peso. Dessa forma, já se provou em diversas oportunidades no passado, conquistando grandes vitórias contra adversários de peso do plantel da empresa, até chegar ao topo.
Durante a sua carreira, o atual campeão encarou diversas lutas contra atletas renomados, como Alexander Volkanovski, Charles do Bronxs e até mesmo Arman Tsarukyan. No entanto, ao que tudo indica, esses não estariam entre os mais difíceis. Em entrevista recente, o treinador do russo acabou colocando outro adversário como o mais complicado da carreira do atleta.
Javier Mendez deu uma entrevista para a ‘Submission Radio’, momento em que revelou que o maior desafio do russo foi contra Dustin Poirier, em sua defesa de título no UFC 302, realizada em junho de 2024. “Dustin foi o maior desafio. Ele trouxe algo que eu nunca tinha visto antes. O Dustin que enfrentou o Islam foi diferente. Para mim, ele foi o maior obstáculo até agora”, declarou o treinador.
Campeão da divisão de Charles do Bronxs entra no octógono sábado no UFC 311
Islam Makhachev, inclusive, está em evidência no momento. Além de ser o campeão da divisão que já foi de Charles do Bronxs, o russo vai defender seu cinturão no próximo sábado, dia 18, no UFC 311. Na ocasião, o adversário será Arman Tsarukyan. A luta é bastante aguardada e pode mudar os rumos da categoria peso leve.