O UFC acabou batendo o martelo oficialmente nos últimos dias, trazendo uma notícia ótima para os torcedores do MMA Brasileiro. O país é, fácil, um dos mais tradicionais nas disputas das artes marciais mistas, tendo em vista todo o envolvimento de atletas daqui no desenvolvimento da modalidade e também na criação daquela que, hoje, é a maior organização do mundo.
Com a tradição forte nas lutas, então, o país segue trazendo bons atletas para as disputas, empolgando e mantendo uma legião de fãs aqui e ao redor do planeta. Nesse cenário, os torcedores do MMA Brasileiro tiveram uma ótima notícia recentemente, quando dois lutadores de destaque do país foram confirmados em um evento que está cada vez mais próximo de acontecer.
Em publicação recente, o Ultimate Fighting Championship confirmou oficialmente que Ariane Lipski e Bruno ‘Bulldog’ estarão em ação em lutas da categoria dos pesos-moscas no card do UFC 316. O evento está marcado para acontecer no dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey, Estados Unidos, e alguns duelos importantes já estão sendo confirmados em sua programação.
Dois atletas do MMA Brasileiro no UFC 316
Em uma luta prevista de três rounds, Ariane enfrentará a chinesa Wang Cong. A curitibana vem de duas derrotas dentro da organização e quer reverter a sua situação com um bom resultado para se manter ativa dentro do plantel do Ultimate. No entanto, ela encara a asiática que acabou de derrotar Bruna Brasil e está em ascensão dentro da categoria.
Enquanto isso, Bruno Silva, popularmente conhecido pelo apelido de Bulldog, vai encarar Joshua Van. Esse duelo estava marcado para acontecer no UFC 313, mas o destaque do MMA Brasileiro sofreu uma lesão que atrapalhou. O peso-mosca vem de uma derrota após quatro vitórias seguidas e quer vencer para se consolidar na divisão.