UFC: após duelo confirmado contra Strickland, Dricus du Plessis revela nome que gostaria de encarar
Dricus du Plessis mantém Khamzat Chimaev em seu radar, mesmo com outro adversário já definido. No último sábado (7) , o UFC confirmou que du Plessis (22-2) defenderá seu título dos médios contra Sean Strickland (29-6) na luta principal do UFC 312, marcado para o dia 8 de fevereiro, na Qudos Bank Arena, em Sydney, Austrália.
Este será o segundo confronto entre os dois. No primeiro encontro, realizado no UFC 297, em fevereiro deste ano, du Plessis venceu Strickland por decisão dividida e conquistou o cinturão.
Nesta terça-feira (10), du Plessis utilizou as redes sociais para esclarecer o motivo de estar enfrentando Strickland, e não o invicto Chimaev, atualmente o número 2 no ranking global dos médios do site MMA Fighting e número 14 no ranking peso-por-peso.
“Só para esclarecer, eu preferia enfrentar Khamzat, mas a revanche [contra Strickland] é uma luta muito desejada antes de Khamzat vs. Whittaker”, escreveu du Plessis. “Não estou insatisfeito com a decisão do UFC. Como disse, lutarei contra quem os fãs considerarem o próximo melhor desafio. E agora, é Strickland.”
Revanche imediata acabou não sendo agendada
Apesar da vitória apertada de du Plessis sobre Strickland no início do ano, uma revanche imediata não foi agendada. Desde então, o campeão defendeu seu título contra Israel Adesanya no UFC 305, enquanto Strickland garantiu sua posição como desafiante ao vencer Paulo Costa no UFC 302. Após essas lutas, Dana White, CEO do UFC, revelou que a organização planejava um novo embate entre du Plessis e Strickland.
No entanto, Chimaev mudou o cenário ao finalizar o ex-campeão Robert Whittaker no primeiro round do UFC 308, em outubro. A performance dominante gerou grande expectativa, com muitos fãs e lutadores pedindo que Chimaev fosse o próximo desafiante pelo cinturão dos médios.
Ainda não está claro se Chimaev enfrentará o vencedor do UFC 312 ou se buscará outra luta para consolidar sua posição como desafiante número 1. Logo após o anúncio da revanche contra Strickland, du Plessis publicou no Twitter:
“Desta vez, eles não vão chamar de roubo. Vão chamar de tentativa de homicídio.”