UFC 311 pode ser histórico para Islam Makhachev; entenda o motivo

Islam Makhachev pode acabar fazendo história dentro da disputa do UFC 311 e seus fãs já estão de olho naquilo que pode se desenrolar. O campeão peso-leve não só detém esse cinturão, mas também está consolidado como o primeiro no ranking peso por peso do Ultimate Fighting Championship, fazendo com que, quando entre no octógono, todos fiquem atentos.

O pupilo de Khabib Nurmagomedov vai defender seu cinturão em um duelo contra armênio Arman Tsarukyan no card que acontece neste sábado (18) em Inglewood, Estados Unidos, que será o primeiro numerado do ano, o UFC 311. Caso consiga a vitória, inclusive, o campeão vai conseguir atingir alguns feitos memoráveis dentro da maior organização de MMA do mundo.

Islam Makhachev em busca de recordes no UFC 311

Desde que conquistou o título em luta contra o brasileiro Charles “do Bronxs” Oliveira, em outubro de 2022, já foram três defesas de títulos, duas em 2023, diante do australiano Alexander Volkanovski, e outra contra Dustin Poirier, em 2024.

Com isso, Islam Makhachev está empatado ao lado de BJ Penn, Benson Henderson e Khabib Nurmagomedov, seu mentor. Os quatro atletas com mais defesas de cinturão na história da categoria dos leves.

Caso vença o armênio no UFC 311, o atual campeão conseguirá se isolar no topo da divisão. Caso vença e consiga o recorde, inclusive, o russo já anunciou que pretende migrar para a divisão dos meio-médios em busca da conquista do segundo cinturão, assim, pode se juntar a mais um grupo seleto, o dos duplos campeões.

Atualmente, inclusive, Islam Makhachev possui 13 vitórias seguidas, o maior número da história da divisão, mas está mirando o recorde geral, envolvendo todas as categorias. Faltam três vitórias para alcançar Anderson Silva, que bateu 16 oponentes em seguida, ficando sem perder entre 2006 e 2013.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.