Tom Aspinall resolve provocar para conseguir luta com Jon Jones

Há quase um ano, Tom Aspinall vem buscando um confronto com o campeão dos pesos-pesados do UFC, Jon Jones.  Mas o lendário nome do UFC, ainda não demonstrou interesse em enfrentar o inglês.

Em vez disso, Jones se prepara para defender seu título contra Stipe Miocic no UFC 309, em novembro, enquanto Aspinall, detentor do título interino, permanece na expectativa. A situação se torna ainda mais frustrante para Aspinall, já que Miocic não luta desde 2021, enquanto o inglês recentemente defendeu seu título. Em entrevista à TNT Sports, Aspinall admitiu que o aumento de suas provocações nas redes sociais é resultado direto dessa frustração.

“Estou só tentando conseguir uma luta”, explicou Aspinall quando questionado sobre seu comportamento recente. “Quero minha chance pelo título indiscutível, claro. É a progressão natural. E também seria uma luta dos sonhos para mim, então vou lutar por isso.”

Busca por duelo com Jones

Desde que conquistou o título interino no UFC 295, Aspinall vem pressionando por um confronto com Jones, inicialmente de forma bastante respeitosa. No entanto, à medida que Jones continua a rejeitá-lo, o tom de Aspinall se tornou mais agressivo, com o inglês chamando a atenção para a relutância de Jones em enfrentá-lo. Por sua vez, Jones também tem adotado uma postura mais hostil em relação ao possível desafiante, exatamente o que o inglês queria.

“Ele está buscando a luta mais fácil, que é Stipe, por enquanto”, disse Aspinall quando perguntado por que Jones não o enfrentaria. “Mas tenho fé. Acho que Jon está começando a se irritar comigo, e é isso que eu quero. Estou testando o ego dele para ver se ele vai pensar: ‘Na verdade, eu sou o cara do peso-pesado, vou te mostrar’. Então, estou jogando com isso. Parece que Jon está ficando um pouco furioso, o que é bom.”

Se essa estratégia funcionará ou não, ainda é incerto, mas Aspinall sabe que, além de esperar, precisa continuar se preparando. Ele revelou que está treinando para ser o substituto na luta entre Jones e Miocic no UFC 309, e, de uma forma ou de outra, espera ter sua chance.

“Estou treinando com isso em mente”, afirmou Aspinall. “Estou me preparando para lutar em novembro, caso isso aconteça. Ainda não há confirmação oficial da luta e nem se eu serei o reserva. Eles mencionaram isso após minha última luta, mas o confronto entre Stipe e Jones ainda não foi oficializado, então sigo aguardando.”

O UFC 309 está marcado para o dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.