O lutador Tom Aspinall resolveu falar tudo aquilo que ele pensa recentemente, dando duas opções para a carreira de Jon Jones. O campeão interino segue na sua campanha para unificar o título dos pesos pesados no UFC, mas isso não vem sendo uma missão fácil. Isso porque o dono do cinturão linear já deixou claro que não tem interesse em enfrentá-lo nos octógonos.
Bones gostaria de encarar Alex Poatan, que era dono do cinturão dos meio-pesados na época, em uma super luta. No entanto, desde que o brasileiro perdeu, parece que faltam opções para que o norte-americano faça mais lutas. Em entrevista ao One On One, recentemente, Tom Aspinall comentou sobre a situação, afirmando que a derrota de Pereira acabou sendo em um momento providencial:
“Não, com toda a honestidade, eu nunca, nunca celebraria a derrota de alguém. Esse realmente não é meu estilo. Sou fã de Alex Pereira. Adoro seu estilo, adoro a fase que ele vem tendo. Realmente respeito de onde ele veio e tudo mais, mas não poderia ter acontecido em melhor hora para mim, pessoalmente.”
Assim, o campeão interino apontou dois caminhos para Jon Jones neste momento, sem Poatan pela frente, ou ele se aposenta ou participa de uma luta para unificação: “Não há para onde ir para Jon. Ele tem que lutar comigo ou se aposentar agora. E se ele se aposentar, todos sabem que ele estará me evitando. Então, literalmente, não há outra luta para Jon no momento. Então funciona muito bem.”
Tom Aspinall x Jon Jones vai sair do papel?
A possível luta entre Tom Aspinall e Jon Jones, então, pode estar cada vez mais perto de acontecer. “Eu quero, obviamente. Eu tenho falado sobre isso há anos. Com toda a honestidade, estive nas salas com os chefões do UFC — Dana, Hunter [Campbell] — algumas vezes, e eles me disseram que isso está acontecendo. É tudo o que posso dizer. Eu sou igual a todo mundo”, apontou o interino.