Todos os lutadores que foram duplocampeões do UFC

Conseguir conquistar um título de campeão dentro do UFC já é uma missão complicada, agora dois, em categorias diferentes, é para uma lista seleta. Assim, separados todos os nomes que conseguiram arrecadar dois cinturões dentro da organização mais famosa do MMA mundial.

Confira a lista de lutadores duplocampeões do UFC

Randy Couture – O Hall da Fama do UFC foi campeão do peso meio-pesado e do peso pesado. Ele primeiro derrotou Maurice Smith, na segunda modalidade citada, no Japão. Depois, errotou Tito Ortiz no UFC 44 para se tornar campeão do peso meio-pesado.

BJ Penn- outro do Hall da Fama derrotou Matt Hughes no UFC 47 para conquistar o cinturão do peso meio-médio. Depois, no UFC 80 , enfrentou Joe Stevenson e arrecadou o cinturão dos leves.

Conor McGregor começou seu reinado no peso-pena após derrotar José Aldo no UFC 194. derrotou Eddie Alvarez para também conquistar o cinturão dos leves, se tornando o primeiro lutador da organização a ter cinturões simultâneos em categorias diferentes, originando o termo “campeão duplo”.

Georges St-Pierre – se tornou primeiro campeão do peso meio-médio ao derrotar Matt Hughes. Depois de um hiato, ele retornou e derrotou Michael Bisping, tornando-se campeão dos médios.

Daniel Cormier derrubou Anthony Johnson para vencer o cinturão vago do peso meio-pesado, mas, antes disso, ele já tinha derrotado Stipe Miocic no UFC 226 e conquistou o cinturão do peso-pesado, tornando-se o segundo lutador a ter dois cinturões de forma simultânea.

Amanda Nunes – a brasileira venceu Miesha Tate campeã do peso-galo, depois derrotou Cris Cyborg para também se tornar a campeã peso-pena, tornando-se a terceira dupla campeã e a primeira mulher a conquistar o feito.

Henry Cejudo conseguiu vencer Demetrious Johnson no 227, adquirindo o cinturão dos moscas. Depois disso, ele ainda derrubou Marlon Moraes pelo cinturão vago do peso-galo. Também foi campeão simultâneo das duas categorias.

Jon Jones conquistou o título de campeão dos pesos meio-pesados ao derrotar Mauricio “Shogun” Rua. Depois, subiu para os pesos-pesados, onde derrobou o francês Ciryl Gané pelo cinturão vago da categoria, conquistando-o.

Alex “Poatan” Pereira – por último há um outro brasileiro, que conquistou o título dos pesos-médios ao nocautear Israel Adesanya. Depois, foi buscar desafios nos meio-pesados e enfrentou o ex-campeão Jiri Prochazka no UFC 295 para conquistar o cinturão vago da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.