O técnico de Sean Strickland acabou fazendo alguns questionamentos importantes após a derrota do lutador no UFC 312. No último final de semana aconteceu a tão esperada luta pelo título dos pesos-médios dentro da organização, mas o que foi visto dentro dos octógonos não agradou a todos os fãs do esporte e principalmente aos torcedores do desafiante.
Na ocasião, Sean Strickland entregou uma luta no mínimo apática, sem grandes chances contra Dricus du Plessis. Dessa forma, o campeão manteve o seu cinturão em uma vitória por decisão unânime. A performance do desafiante dentro do octógono, inclusive, foi alvo de grandes críticas até mesmo por parte do treinador dele, Eric Nicksick, durante entrevista ao The Ariel Helwani Show.
“Temos que ser realistas. Foi apenas uma performance muito decepcionante em uma luta de oportunidade por um título. Há pessoas neste esporte que nunca sequer percebem o potencial de ter a oportunidade de lutar por um campeonato, isso deveria ser o suficiente para motivá-lo a sair do sofá. Para mim, foi que ele não teve um bom desempenho”, afirmou.
Sean Strickland recebe duras críticas do próprio treinador
Além disso, algumas indagações foram feitas pelo técnico. Ele questionou sobre as motivações que Sean Strickland teria dentro do UFC. Nicksick foi duro ao apontar, inclusive, que tem interesse em treinar campeões mundiais, fazendo com que a luta tenha sido ‘desanimadora’.
“É responsabilidade de todos nós. É responsabilidade minha como comissão técnica, é responsabilidade do Sean, e acho que ele precisa avaliar o que quer fazer neste esporte. Se for só para ganhar dinheiro, ótimo, nos avise. Quero treinar campeões mundiais, então minhas motivações são diferentes. Acho que só aparecer e fazer isso e não realmente apoiar, para mim foi meio desanimador.”