Roman Dolidze e Kevin Holland quase protagonizaram um segundo confronto nos bastidores após a luta no UFC 307. No card principal, Dolidze venceu por nocaute técnico no primeiro round, após Holland sofrer uma lesão na costela durante uma disputa de grappling.
Logo depois, a parceira de transmissão do UFC, Sportsnet, relatou que os dois lutadores se envolveram em uma briga nos bastidores. O treinador de Dolidze, Eric Nicksick, confirmou a informação e deu mais detalhes sobre o ocorrido.
“Eu costumo levar um boné extra ou algo assim e dou para alguma criança na plateia”, contou Nicksick ao site MMA Fighting. “Então, enquanto os exames médicos aconteciam, eu saí com [Aljamain Sterling] e dei um boné para um garoto. Quando voltei para a área médica, vi que Kevin e Roman estavam discutindo. Kevin ficou provocando Roman na tenda médica, e isso escalou até que Kevin disse algumas coisas bem ofensivas, o que deixou Roman furioso, e precisaram separá-los.”
Final decepcionante
Nicksick explicou que as emoções estavam à flor da pele naquele momento e lamentou o desfecho da luta. “Ninguém queria que a luta terminasse assim. Não foi nossa escolha. Kevin informou seu corner sobre a lesão na costela, e o treinador Bob Perez tomou a decisão de parar a luta. Não fizemos nada de errado, então foi decepcionante chegar a esse ponto”, completou.
Ele também mencionou que tem uma boa relação com Holland, descrevendo-o como “um bom amigo”. Holland chegou a enviar uma mensagem se desculpando pelo incidente. “Kevin me mandou uma mensagem e pediu desculpas. Eu disse a ele que queria que a situação não tivesse chegado a esse nível. Sei que as emoções estavam altas, mas não precisava escalar para as coisas que ele disse.”
Embora Nicksick e Holland tenham resolvido a situação, parece que a tensão entre Holland e Dolidze ainda vai precisar de mais tempo para se acalmar. “Eu não diria que está tudo bem entre eles, mas espero que, com o tempo, as coisas se acalmem e possamos seguir em frente”, completou Nicksick.