O site do próprio UFC acabou listando cinco grandes lutas que nunca saíram do papel dentro da organização, mesmo com o grande apelo do público. Apesar do esporte envolver sempre grandes confrontos, normalmente uma parte importante disso, com certeza, diz respeito ao espetáculo que é criado, com rivalidade e também com a promoção do evento.
No entanto, alguns duelos acabam ficando marcados justamente por incluírem uma boa “preparação de terreno”, com a expectativa dos fãs sendo jogada no alto, mas, no entanto, as lutas não aconteceram no final das contas, para a decepção geral daqueles que acompanham. Pensando nisso, o próprio Ultimate Fighting Championship fez uma lista relembrando cinco desses momentos.
5 lutas esperadas do UFC que nunca aconteceram
Rafael dos Anjos x Conor McGregor – Aquela que era para ser a segunda defesa do cinturão peso-leve de Rafael dos Anjos, que era o campeão peso-pena. No entanto, duas semanas antes do UFC 196, de 2016, o brasileiro quebrou o pé e ficou de fora.
Júnior dos Santos x Brock Lesnar – Em 2011 eles se encarariam para definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados, durante a edição 131 do evento. Os dois chegaram até mesmo a protagonizar a 13ª temporada do The Ultimate Fighter, aumentando a expectativa. No entanto, o ex-campeão da categoria sofreu uma crise de diverticulite e foi retirado do embate.
José Aldo x Anthony Pettis – depois de quatro defesas de cinturão, o brasileiro enfrentaria o adversário no no UFC 163, que aconteceria em 3 de agosto de 2013. no Rio de Janeiro. No entanto, o norte-americano apresentou uma lesão no menisco do joelho e foi retirado do card.
Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson – Eles chegaram a marcar o embate em cinco oportunidades diferentes, mas, no final das contas, não se enfrentaram. Em uma delas, o norte-americano rompeu os ligamentos do joelho após tropeçar em um cabo num estúdio de TV.
Dominick Cruz x Renan Barão – Os dois estavam com uma importante luta marcada, já que o brasileiro era campeão interino e o adversário era o número 1 do peso-galo. No entanto, Cruz apresentou uma série de lesões e foi retirado do posto de campeão pelo UFC.