Sem luta na agenda, brasileira toma importante decisão no UFC

A situação de Norma Dumont na divisão dos pesos-galos (61 kg) segue envolta em incertezas. Embalada por uma sequência de cinco vitórias consecutivas, a brasileira está afastada do octógono desde setembro do ano passado. De acordo com a própria lutadora, a principal dificuldade para retornar à ativa tem sido encontrar adversárias dispostas a enfrentá-la.

De olho no cenário da categoria, Norma — conhecida como Immortal — resolveu propor um novo caminho: se oferecer como reserva da luta pelo cinturão entre Julianna Peña e Kayla Harrison, marcada para o UFC 316.

Em entrevista recente ao site MMA Fighting, Norma revelou que seu plano inicial era enfrentar Raquel Pennington, ex-campeã da categoria, no mesmo evento que sediará a disputa de título entre Julianna e Kayla, em 7 de junho, em Newark (EUA).

No entanto, uma possível lesão de Pennington frustrou os planos tanto da brasileira quanto do UFC. Sem rivais disponíveis entre as cinco primeiras do ranking, Dumont se colocou à disposição como suplente para a luta principal do evento.

É frustrante essa situação, porque meu foco é o cinturão. Esse é o meu objetivo, e tudo o que venho fazendo é para alcançar essa meta. Aceitei lutas que me colocariam no caminho do title shot, mas estou sem opções. Pensamos em me colocar no mesmo card da Julianna com a Pennington, para o caso de algo acontecer na luta principal e eu entrar como reserva. Mas, com a Pennington lesionada, tudo foi por água abaixo — não só para mim, mas para o UFC também. Eles já tinham montado o plano, e agora estão tentando reorganizar as peças”, explicou a atleta mineira.

Possível confronto começa a ganhar força

Caso a recuperação de Pennington não aconteça a tempo e a ideia de ser reserva da luta pelo título também não se concretize, Norma ainda conta com uma alternativa para se manter ativa na divisão. Essa possibilidade envolve um confronto com Mayra Bueno Silva, a Sheetara, que está fora do top 5. Apesar disso, o embate ganhou atenção entre os fãs depois que ambas protagonizaram uma troca de provocações nas redes sociais em março deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.