Reviravolta acontece com luta de Jake Paul no boxe

Na noite da última quinta-feira (6/2), o mundo do boxe foi surpreendido com a notícia de que uma luta entre Saúl ‘Canelo’ Álvarez e Jake Paul estava em fase avançada de negociação para acontecer em maio, com transmissão pela Netflix. No entanto, em menos de 11 horas, esse cenário mudou completamente.

Na manhã desta sexta-feira (7/2), ‘Canelo’ frustrou qualquer possibilidade de duelo contra o influenciador ao fechar um acordo de quatro lutas com o Governo da Arábia Saudita, representado por Turki Alalshikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento do país.

O anúncio foi feito através da Riyadh Season – uma iniciativa do governo saudita voltada para a realização de eventos esportivos, culturais e de entretenimento na capital Riad. Turki Alalshikh compartilhou a novidade em suas redes sociais, e o próprio Canelo confirmou o acordo com uma mensagem direta: “Vamos lá, irmão!”. O contrato prevê dois combates em 2025 e outros dois em 2026.

“Canelo lutará em Riad em maio. A maior luta da história do boxe será em setembro (contra Crawford). E depois, mais dois combates em 2026. Não percam! Quatro lutas com Canelo na Riyadh Season. O acordo está fechado”, celebrou Alalshikh.

Detalhes do acordo e superluta com Crawford

Segundo a ESPN americana, a primeira luta do contrato ocorrerá na manhã de domingo, 4 de maio, no horário da Arábia Saudita, para coincidir com a noite de sábado, 3 de maio, nos Estados Unidos. Ainda de acordo com a emissora, os possíveis adversários de Canelo para essa estreia em Riad são Jermall Charlo ou Bruno Surace.

O primeiro duelo funcionará como um aquecimento para um embate muito aguardado: uma superluta contra Terence Crawford. A ESPN aponta que os dois campeões mundiais devem se enfrentar no dia 13 de setembro no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Crawford, invicto no boxe profissional com um cartel de 41 vitórias e nenhuma derrota, já demonstrou empolgação com o confronto. “Estou aguardando Canelo em setembro e chocarei o mundo na Riyadh Season!”, escreveu o americano em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Caso o duelo realmente se concretize, Crawford precisará subir duas categorias de peso para desafiar Canelo. Isso porque o americano competiu pela última vez nos super meio-médios (69,8 kg), enquanto o mexicano atua na divisão dos super médios (76,2 kg).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.