Revelada a doença que fez Georges St-Pierre encerrar a carreira no MMA
Recentemente acabou sendo revelada a doença que fez com que Georges St-Pierre encerrar a sua carreira dentro do MMA. O lutador canadense foi um dos grandes nomes das artes marciais mistas durante a sua carreira, mas acabou encerrando sua passagem nos octógonos antes do que muitos esperavam, tendo em vista todo o seu destaque nas lutas.
Para explicar toda a situação em que passou nos últimos tempos, o antigo lutador participou de um podcast com Matt Serra, que foi o adversário na sua última vitória dentro do MMA. Ele revelou que precisou se retirar do esporte após uma doença o afetar. O grande atleta teve diagnosticada uma colite ulcerativa, doença inflamatória do intestino grosso.
Segundo ele, apesar de não estar planejando encerrar sua passagem pelo esporte, a doença fez com que repensasse seus planos e pendurasse as luvas de vez. “Eu não planejava ir embora imediatamente, mas fui diagnosticado com colite. Depois disso, reconsiderei tudo. Eu fiquei tipo: ‘Quer saber? Talvez o estresse esteja piorando meus sintomas'”, apontou Georges St-Pierre.
Georges St-Pierre revela doença que o fez largar o MMA
Apesar dos problemas vistos, a grande lenda do UFC se declarou feliz com a vida que teve dentro dos octógonos e também agora. “Não poderia desejar uma vida melhor. Sinto-me muito sortudo e privilegiado por ter a vida que tenho. Sou feliz”, disse o ex-duplo campeão de MMA Peso-Médio e Peso-Meio Médio.
Georges St-Pierre também comentou sobre os outros lutadores que não ‘sabem quando parar’, o que acaba complicando até mesmo a imagem deles. “Provar que sou o mais forte não é minha prioridade agora. Acho que fiz a escolha certa. A maioria dos caras não sabe quando parar. Eles acabam quebrados, derrotados, e eu acho isso terrível de assistir”, afirmou.