Relembre a carreira que fez Stipe Miocic ser considerado por muitos o maior pesado do UFC
Hoje vamos relembrar momentos da vida profissional de Stipe Miocic que fizeram ele ser considerado por muitos como o maior peso pesado do UFC. O lutador esteve no octógono no último final de semana, quando perdeu para Jon Jones e anunciou que estava pendurando as luvas.
A carreira do atleta teve uma ascensão impressionante no decorrer dos anos, o que foi apontado por ele mesmo em sua publicação de despedida do MMA. Ele relembrou que já esteve presente em lutas de pistas de boliche e, depois, encerrou sua carreira em um dos maiores palcos do mundo.
“Deixe-me começar este post dizendo que estou bem. Já passei por coisas bem piores. Espero que todos tenham gostado do show no sábado. Que maneira incrível de sair! Comecei esta jornada lutando em pistas de boliche locais e terminei lotando o Madison Square Garden. Realmente não tem nada melhor do que isso”, escreveu nas redes sociais.
Stipe Miocic e sua trajetória no UFC
Mas, em conquistas, vamos entender o que fez Stipe Miocic chegar onde chegou, sendo apontado como o maior da categoria. O atleta detém o recorde de vitórias em disputas de título (6) e de defesas de cinturão consecutivas no Ultimate (3) entre os pesos-pesados. Isso tudo em pouco mais de 10 anos, já que sua chegada ao UFC aconteceu em fevereiro de 2012.
Uma curiosidade é que o atleta ganhou seu primeiro cinturão no Brasil, quando nocauteou o então campeão Fabricio Werdum no 1° round, estragando a festa. Ele defendeu seu título contra Alistair Overeem e Júnior dos Santos, além de Francis Ngannou.
Ele ainda encarou uma trilogia épica contra Daniel Cormier, perdendo uma e ganhando duas contra ele, ficando com o cinturão. Depois, acabou perdendo o título para Ngannou. Por último, Stipe Miocic tentou recuperar seu cinturão contra Jon Jones, no UFC 309, mas foi derrotado.