Quantos lutadores e quais valores serão recebidos no acordo coletivo proposto pelo UFC?
Confira quantos lutadores e quais os valores serão pagos por conta do acordo coletivo proposto pelo UFC recentemente. Uma situação judicial acabou vindo à tona recentemente, com vários atletas e ex-atletas das artes marciais mistas preparados para receber uma verdadeira bolada neste momento, deixando os fãs bem atentos ao que está se desenrolando.
O caso judicial chamado de “processo antitruste” vem causando novidades. Isso porque o UFC entrou em acordo para pagar mais de R$ 2 bilhões (375 milhões de dólares) para o grupo de lutadores que move a ação coletiva. A situação ocorre porque atletas acusam a empresa de práticas ilegais contra a concorrência, assim, estabelecendo um monopólio de mercado.
Dessa forma, dois processos chegaram a ser movidos e esse acordo envolveria um deles. Agora, de acordo com as informações novas que surgiram, um número gigantesco de lutadores será agraciado pelo acordo que foi fechado, com os valores variando entre cada um deles, mas sendo bem expressivos de qualquer maneira.
Mais de mil antigos lutadores do UFC afetados
Ao todo serão mais de mil ex-lutadores de artes marciais do Ultimate Fighting Championship, mais conhecido como UFC. Os pagamentos, no entanto, estão variando bastante, tendo em vista que podem ficar na casa dos 15 mil dólares ou até mesmo chegar ao 1 milhão de dólares, dependendo do caso. Assim, o acordo encerraria as alegações de que os pagamentos por lutas dos atletas foram suprimidos.
O acordo foi promovido pela empresa controladora do UFC, a TKO Group Holdings, parte do Endeavor Group. Vale ressaltar, inclusive, que a ação já tramita há uma década no estado de Nevada. Agora, até mesmo atletas já teriam se manifestado favorável, tendo em vista que desejam receber logo os valores e encerrar o litígio, que é demorado.