Quando ninguém mais esperava, Brasil pode ter outro cinturão do UFC nas próximas horas
Uma reviravolta agitou a tarde desta sexta-feira (17), dia de pesagem para o UFC 311, que acontece neste sábado (18) nos Estados Unidos. Arman Tsarukyan foi oficialmente retirado da luta pelo título dos pesos-leves contra Islam Makhachev devido a uma lesão. Com isso, o brasileiro Renato Moicano foi convocado às pressas para assumir a vaga e disputar o cinturão.
Renato Moicano estava originalmente escalado para enfrentar Beneil Dariush no evento. No entanto, foi escolhido como substituto por ser o melhor ranqueado disponível no card nessa categoria. Muitos se perguntaram por que Charles “Do Bronx” Oliveira não foi chamado, mas o ex-campeão, embora presente no local do evento, não estava treinando e não conseguiu bater o peso necessário para a disputa de título.
Brasileiro vive grande fase na organização e pode ser coroado com cinturão
Moicano chega embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a mais recente em 28 de outubro do ano passado, quando derrotou o francês Benoit St. Denis em Paris. Já Islam Makhachev busca sua quarta defesa de título, o que, se concretizado, estabelecerá um recorde histórico na divisão. O russo conquistou o cinturão pela primeira vez em outubro de 2022, ao vencer Charles Oliveira.
O anúncio da substituição foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, por meio das redes sociais da organização. O card principal do evento está programado para começar às 0h (horário de Brasília) de sábado para domingo, e a aguardada luta entre Moicano e Makhachev pelo título deve ocorrer por volta das 2h.