Qual é considerada a luta mais rápida da história do UFC?

Confira informações e detalhes sobre aquela que foi considerada a luta mais rápida de toda a história do Ultimate Fighting Championship, o UFC. A maior organização de MMA do mundo promove eventos históricos onde acontecem feitos gigantescos, mas, as vezes, algumas dessas situações chamam a atenção pelo tamanho, mas de uma maneira inimaginável.

A luta mais rápida da história da empresa comandada por Dana White aconteceu na metade de 2019, quando Jorge Masvidal conseguiu aplicar um nocaute em cima de Ben Askren com apenas cinco segundos dentro do octógono. A situação chamou bastante a atenção e entrou de vez para o livro dos recordes, já que a joelhada certeira em um golpe de efeito está eternizado na organização.

Após o embate, que aconteceu durante o UFC 239, o próprio atleta derrotado foi aos microfones para elogiar o rival pelo que foi aplicado. “Vi muita gente dizer que Jorge teve sorte. Aquilo não é sorte. Não vai dar certo 100% das vezes, evidentemente. Mas para acertar uma joelhada como aquela você tem que ter muito talento. Eu não conseguiria fazer aquilo”, declarou ele.

Jorge Masvidal aplicou a vitória mais rápida da história do UFC

Durante as suas avaliações em relação ao embate no UFC em questão, inclusive, Ben Askren também comentou sobre a sua própria atuação dentro daqueles cinco segundos de luta. Segundo ele, a técnica que utilizou não pode ser considerada um fracasso somente porque o atleta rival conseguiu emplacar um golpe como aqueles.

“É difícil dizer que eu errei. Eu lutei 19 vezes e aquela técnica funcionou em todas elas. Nunca falhou comigo. Agora, na primeira vez em que não deu certo, eu vou dizer que é uma técnica errada, que eu não deveria tê-la usado e que era previsível? Se eu dissesse isso, eu até poderia estar certo, mas seria muito tendencioso”, comentou ele, após ser nocauteado por Jorge Masvidal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.