Possível desistência de Alex Poatan no UFC foi revelada

O comentarista do UFC Joe Rogan afirmou recentemente em seu podcast que Alex Pereira “lutou com uma mão quebrada e norovírus” em sua defesa de título no UFC 313 contra Magomed Ankalaev no início deste mês. No entanto, essa informação não é totalmente precisa.

Embora “Poatan” tenha admitido que não estava em sua melhor condição para o evento, o brasileiro garantiu no The Ariel Helwani Show, nesta quarta-feira, que suas mãos estavam em perfeitas condições.

Como sempre digo, não gosto de dar desculpas ou tirar o mérito do oponente, mesmo que eu discorde da decisão”, declarou Pereira, em português. “Todo mundo tem seus problemas. Eu tive os meus, e talvez ele também tenha tido os dele, mas o que posso dizer é que minha mão estava boa. Mas muitas coisas aconteceram.”

Situação quase resultou em desistência

Sem entrar em detalhes sobre sua preparação para a luta que resultou em sua primeira derrota na divisão dos meio-pesados, Pereira afirmou que pode abordar o assunto publicamente no futuro. Ele, no entanto, revelou que a situação foi séria o bastante para fazê-lo considerar desistir do combate.

Essa foi uma das lutas mais complicadas com tudo o que aconteceu”, afirmou. “Eu não me arrependo de ter lutado. Conquistei tudo o que tenho e motivei muitas pessoas. Tentei algo que era difícil para mim. Já passei por situações semelhantes antes, com lesões e outros desafios, e funcionou. Desta vez, não deu certo, mas não me arrependo.”

Após reassistir à luta principal do UFC 313, Pereira disse que pontuou o confronto 48-47 a seu favor, levando os rounds 1, 3 e 5. Por isso, deixou claro seu desejo por uma revanche.

É óbvio que quero uma revanche com ele e não vou aceitar nenhuma outra luta”, afirmou. “Acho que tenho esse direito por todo o trabalho que fiz, mas ainda não conversamos com a organização.”

Magomed Ankalaev mencionou recentemente, por meio das redes sociais, que o UFC sugeriu agosto como possível data para a revanche e que ele já concordou com a proposta. Embora Pereira ainda não tenha recebido uma oferta oficial, ele vê essa possibilidade com bons olhos.

Estarei pronto”, garantiu. “Se for agosto, é uma boa data.

Animado com a perspectiva de um novo confronto, Pereira prometeu uma abordagem diferente.

Mal posso esperar por esse momento, e definitivamente será uma luta diferente”, afirmou. “Se eu nocauteá-lo, ótimo, mas sinto que tenho o necessário para fazer tudo o que eu quiser contra esse cara.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.