Por que a luta de Alexandre Pantoja passou a ser o duelo principal do UFC 310?

Entenda o que fez com que a luta de Alexandre Pantoja se tornasse o duelo principal para a disputa do UFC 310, que acontecerá em breve. A maior organização de artes marciais do mundo depende do material humano para promover os seus eventos no decorrer do ano, tendo em vista que são os atletas que trazem seus nomes e bagagens para engrandecer os embates.

Dessa forma, quando um atleta acaba ficando indisponível por algum motivo e não pode entrar no ringue, mudanças precisam ser realizadas pelo Ultimate Fighting Championship. Como aconteceu recentemente, quando o card principal do próximo numerado da organização sofreu com uma grande mudança em sua luta principal, já que um dos campeões que entraria no octógono se lesionou.

“Devido a uma lesão, o campeão meio-médio Belal Muhammad foi retirado da disputa pelo título contra Shavkat Rakhmonov no UFC 310. Como resultado, o duelo entre o campeão brasileiro Alexandre Pantoja e Kai Asakura, valendo o cinturão dos moscas, foi promovido a luta principal do evento que acontece no dia 7 de dezembro, em Las Vegas”, anunciou a organização, por meio do seu site oficial.

Como o brasileiro Alexandre Pantoja subiu para a luta principal, já que ele detém o título dos pesos-moscas,  Shavkat Rakhmonov, que seria o adversário de Belal Muhammad, buscando o título meio-médio, acabou ‘descendo’ no evento. Assim, o atleta cazaque agora fará a luta co-principal da noite, onde enfrentará Ian Machado Garry.

Lesão trouxe grandes mudanças nos cards do UFC

Garry anteriormente estava escalado para encabeçar as disputas do UFC Tampa, último evento de 2024, no dia 14 de dezembro, momento em que enfrentaria Joaquin Buckley. Assim, na última promoção do ano, o ex-campeão interino Colby Covington assumirá o posto para encarar Buckley.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.