Polêmica na última edição do UFC em 2024 segue gerando debate

Uma grande polêmica envolvendo a última edição do UFC em 2024 trouxe mais um debate recentemente, envolvendo até Dana White. A maior organização de MMA do mundo teve, no último final de semana, o seu último evento em 2024. Na ocasião, porém, uma situação gerou certo desconforto com o próprio presidente da empresa e para o lutador ‘prejudicado’.

Durante o UFC Tampa, que aconteceu na Flórida, Colby Covington foi derrotado por conta de uma intervenção médica. Depois de ter levado um golpe do adversário, Joaquin Buckley, na pálpebra, o atleta apresentou um corte profundo no decorrer do terceiro round, levando para a parada da luta em questão. No entanto, o episódio não agradou a todos, gerando polêmica.

“Eu estava apenas aquecendo naquela luta. Eu acho que estava empatado em 1 a 1 e eu estava começando a cansá-lo. Eu conseguia vê-lo respirando pela boca. Eu estava começando a acertar mais golpes. É uma pena que tenham interrompido”, apontou Covington em seu canal do Youtube, em vídeo publicado nessa semana.

Polêmica no UFC após decisão em Tampa

O lutador acabou fazendo coro na polêmica que não foi nem mesmo levantada por ele, mas sim por Dana White anteriormente. Isso porque a situação reascendeu o debate sobre os critérios regionais do UFC, já que em Las Vegas, onde os eventos costumam acontecer, uma decisão como essa não seria tomada, como aconteceu na Flórida.

“Até mesmo Dana falou que se essa luta fosse em Vegas, jamais teria sido interrompida. Recebi golpes duros como se não fossem nada. Não me abalaram. Vou voltar mais forte. Sinto que eu estava começando a ganhar o momento. Seria minha luta nos rounds de campeonato. Foi uma interrupção infeliz e sinto que fui derrotado pela médica hoje”, completou o lutador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.