Relembre o dia em que um recorde importante de Anderson Silva dentro do UFC acabou sendo salvo por um atleta britânico. O atleta brasileiro é um dos maiores da história dentro do Ultimate Fighting Championship, mantendo alguns números intactos, mesmo depois de alguns anos sem entrar em um octógono em duelo pela organização em questão.
Mas, ao mesmo tempo, já houveram momentos em que esse tal recorde foi colocado a prova e quase foi batido por um rival. Trata-se do recorde de mais lutas de invencibilidade, ou melhor, mais vitórias seguidas. Ao todo Spider soma 16, número que já foi quase alcançado em uma oportunidade, mas, no último instante, um britânico acabou ajudando.
Em 2022, durante o UFC 278, Kamaru Usman e Leon Edwards se encararam e o primeiro possuía 15 vitórias consecutivas. Assim, caso vencesse o duelo, o nigeriano conseguiria bater a marca do lutador brasileiro. No entanto, o britânico viveu uma noite mágica e conseguiu o triunfo, mantendo o recorde de Anderson Silva intacto, para a alegria dos brasileiros.
Britânico ajudou a manter recorde de Anderson Silva
Na época, Edwards venceu com um nocaute aplicado no quinto e último round e se tornou campeão dos meio-médios da organização, entrando para a história, também, por ter sido o primeiro a derrubar o “Pesadelo Nigeriano” ( ‘The Nigerian Nightmare’), algo que não tinha acontecido ainda. Assim os números de Spider foram mantidos.
Confira a lista dos lutadores com a maior quantidade de vitórias consecutivas dentro do UFC:
- 1 Anderson Silva 16
- 2 Kamaru Usman 15
- 3 Islam Makhachev 14
- 4 Georges St-Pierre 13
- 4 Jon Jones 13
- 4 Demetrious Johnson 13
- 4 Khabib Nurmagomedov 13
- 4 Max Holloway 13
- 9 Amanda Nunes 12
- 9 Tony Ferguson 12
- 9 Alexander Volkanovski 12