Os números acabaram provando que o UFC em Las Vegas acabou se provando um absoluto sucesso, deixando os fãs de olho. A organização em questão é conhecida por seus eventos de peso ao redor do mundo, com várias lutas de históricas em cards épicos se desenrolando. Mas, no final das contas, alguns eventos costumam faturar mais do que outros.
Como aconteceu no último sábado, dia 14 de setembro, quando uma edição do Ultimate Fighting Championship comemorou o Dia da Independência do México, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento foi o Noche UFC, realizado dentro da Esfera, arena gigante e tecnológica que chama a atenção do público dentro e fora dela.
Desde o começo, Dana White, CEO da empresa, vinha afirmando que aquele seria o maior evento já feito antes dentro das artes marciais mistas. E a luta entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili, a principal da noite, decidindo o cinturão, acabou mostrando toda a relevância da ocasião. Agora, já se sabe que o ‘chefe’ estava certo, com o que foi divulgado posteriormente.
UFC 306 foi considerado um sucesso
Em entrevista coletiva após o evento de sucesso realizado em Las Vegas, White revelou que foram vendidos 16.024 bilhetes, esgotando a capacidade do evento. Na ocasião, isso deu um “retorno de 22 milhões de dólares para a marca”. O presidente acabou afirmando que a produção ficou incrível e que agora esse deve ser o futuro dos eventos esportivos, deixando os fãs na expectativa por mais.
Tudo que foi conquistado, inclusive, acabou sendo parte de um grande investimento do próprio UFC, que se comprometeu a levar a experiência ao máximo que a Esfera poderia alcançar, com valores milionários sendo aplicados na estrutura geral. “Quando eu digo que coloquei 17 ou 20 milhões na produção destes eventos, vocês percebem não que é mentira”, declaoru ele.