O mais novo “paraíso do esporte” acabou sendo confirmado recentemente como a casa de um duelo do UFC que acontecerá em fevereiro. Ainda há três eventos de relevância para serem realizados pela empresa em questão nesta ‘temporada’, mas, mesmo assim, parece que Dana White e sua equipe já estão de olho no que vai acontecer a seguir, planejando os passos a serem dados no começo de 2025.
Pensando nisso, uma novidade acabou surgindo recentemente e empolgou alguns fãs, tendo em vista que um dos novos paraísos do esporte receberá mais um evento do Ultimate Fighting Championship. Trata-se da Arábia Saudita, que vem investindo cada vez mais dinheiro para entrar no radar das mais famosas modalidades e, agora, será novamente a casa das artes marciais mistas.
UFC vai para a Arábia Saudita novamente
O país está investindo boladas no futebol, por exemplo, levando diversos craques de peso para lá. Além disso, outros eventos vão sendo realizados, como o Six Kings Slam, que reuniu as maiores estrelas do tênis em um torneio amistoso de premiação milionária. Pensando nisso, a volta do UFC para o local parecia ser um cenário bem viável, pensando em negócios. O que foi confirmado oficialmente.
“Após o sucesso da primeira edição, o Octógono está de volta à Arábia Saudita em 2025. O UFC confirmou neste sábado (16) o retorno ao país do Oriente Médio em um Fight Night programado para o dia 1° de fevereiro no The Venue, localizado na capital Riade. As lutas do card serão anunciadas pela organização em uma data futura”, anunciou a empresa, em seu site oficial.
Vale lembrar que essa é a segunda edição do Ultimate dentro do país, depois de um evento realizado em junho deste ano. Na ocasião, o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker conseguiu engatar um nocaute no 1º round sobre a promessa russa Ikram Aliskerov.