Novidade sobre Jon Jones é revelada praticamente uma semana antes do UFC 309

Jon Jones usará seu primeiro par de shorts de luta personalizados ao retornar ao octógono. O astro defenderá o título dos pesos-pesados do UFC pela primeira vez no evento principal do UFC 309 contra o ex-campeão Stipe Miocic. O confronto está marcado para 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Antes de sua primeira luta no octógono em quase dois anos, “Bones” está preparado para estrear seus novos shorts personalizados, criados pela Venum, fornecedora oficial de kits de luta do UFC e parceira de vestuário para a semana da luta. Os shorts de Jones exibem dois leões e as letras de sua tatuagem com a citação bíblica de Filipenses 4:13.

O campeão de duas categorias se junta a outros lutadores que receberam shorts personalizados especiais, como Alex Pereira, Dustin Poirier e Max Holloway.

Aos 37 anos, Jones conquistou o título dos pesos-pesados com uma rápida vitória por finalização usando uma guilhotina contra Ciryl Gane no UFC 285, em março de 2023. Agora, ele se prepara para defender seu cinturão contra Miocic, que retorna ao octógono pela primeira vez desde 2021.

Jon Jones pensa em enfrentar Alex Poatan

Jon Jones descartou a possibilidade de enfrentar um campeão interino e revelou quem gostaria de enfrentar dentro do UFC. O lendário lutador de MMA, considerado um dos maiores de todos os tempos, está em destaque no momento, já que em breve irá encarar Stipe Miocic pelo título dos pesos-pesados da organização.

De olho nesse confronto está Tom Aspinall, o atual campeão interino da categoria e reserva da luta entre Jones e Miocic, que acontecerá no UFC 309 no Madison Square Garden, em Nova York. No entanto, parece que Aspinall não terá muitas chances de disputar o cinturão linear.

Em entrevista a Kevin Iole, do MMA Junkie, Jon Jones revelou que não pretende enfrentar o lutador britânico. “Sinto que Tom Aspinall ainda não provou nada. Ele conquistou o cinturão interino contra Sergei Pavlovich, que foi derrotado de forma decisiva recentemente. Não estou aqui para ser degrau na carreira de ninguém”, afirmou.

Jones afirmou que seu objetivo é fortalecer ainda mais seu legado no UFC e no MMA, enfrentando apenas grandes nomes. Para ele, o único adversário que faria sentido agora é Alex Poatan Pereira, campeão dos meio-pesados.

“Quero competir contra lutadores que, daqui a 10 anos, serão lembrados como lendas e campeões. Se houvesse alguém no atual plantel do UFC para enfrentar, seria Alex Pereira. Ambos temos 37 anos. Eu peso cerca de 235 libras, e acho que Pereira está por volta de 240”, disse Jones.

Além disso, ele deixou claro que esse confronto poderia agregar muito mais ao seu legado do que enfrentar um jovem promissor que talvez não tenha a mesma relevância no futuro. “Essa luta adicionaria muito mais ao meu legado do que enfrentar um jovem destaque de momento que pode desaparecer amanhã”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.