Nova atualização no ranking tem lutador no topo do UFC, mesmo sem lutar

A mais nova atualização do ranking do UFC acabou surgindo e, com isso, uma grande surpresa acabou aparecendo para os fãs. Mas, por outro lado, a situação não deixa de ser uma grande polêmica, tendo em vista que essa mudança acabou beneficiando alguns atletas que nem mesmo entraram no octógono ainda para lutar, causando uma estranheza naqueles que acompanham.

Na última terça-feira, dia 22, aconteceu a habitual atualização dos rankings no Ultimate Fighting Championship. A relação dos melhores é independente e não tem relação direta com a organização, tendo em vista que, apesar de ser aceita, ela é realizada por jornalistas e comunicadores credenciados. Dessa forma, alguns fãs acabaram ficando incomodados com algumas novidades que surgiram.

Dentro do ranking dos meio-pesados, dominado por Alex Poatan Pereira, que é o dono do cinturão, o qual defendeu com sucesso três vezes neste ano, uma mudança aconteceu. Isso porque Magomed Ankalaev, um dos principais rivais do brasileiro, acabou sendo colocado uma posição acima, ficando agora empatado com o antigo número 1, Jiří Procházka.

Mudanças polêmicas no ranking do UFC

Até aí, nenhum problema, mas, o que acabou chamando a atenção foi que o lutador nem mesmo entrou no octógono no último final de semana, mas, mesmo assim, foi colocado no topo, o que não faz muito sentido. Vale lembrar que o russo só lutará neste final de semana, pelo UFC 308, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Outra polêmica em relação ao ranking do UFC aconteceu nos pesos-penas. Isso porque Max Holloway acabou ganhando três posições dentro da lista dessa divisão, se tornando um top 5 dentro da categoria. Vale lembrar que o atleta vai disputar o cinturão contra o campeão Ilia Topuria, também no final de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.