Uma nova afirmação envolvendo a derrota de Alex Poatan caiu como uma bomba no meio que acompanha o UFC mundial. O lutador perdeu o título dos meio-pesados e, segundo apontou Joe Rogan, em um episódio do UFC London Fight Companion do The Joe Rogan Experience, os rumores apontam que o brasileiro “lutou com uma mão quebrada e norovírus contra Ankalaev”.
Rogan destacou um episódio parecido no passado. “Ele lutou com um dedo do pé quebrado antes. Quando ele venceu Jiri Prochazka, ele tinha um joelho f*dido. Lembra quando ele foi e caiu no final da luta, é porque seu joelho não o sustentava. Ele estava basicamente lutando em uma perna na primeira luta. Então ele faz uma cirurgia, acho que é no menisco, porque ele se recuperou bem rápido”, disse.
Em suas análises relacionadas à luta, Joe Rogan acabou mandando alguns elogios aos dois lutadores. Segundo ele, houve uma boa trocação, mas a situação acabou caindo no segundo round, quando Alex Poatan ficou abalado e o adversário conseguiu se impor em busca da vitória, recebendo os créditos pelo bom momento.
“Ankalaev e Pereira, no segundo round [Pereira] é abalado e então ele não é mais o mesmo depois disso”, disse Rogan. “Muito mais defensivo depois disso. Eu vi uma boa análise da trocação de Ankalaev contra Pereira, foi de alto nível. Especialmente tirando a mão da frente, ele está fazendo esse movimento circular com a mão e tirando ângulos”, declarou o comentarista.
Rogan pede a revanche entre Poatan e Ankalaev
Por último, Joe Rogan também aproveitou para pedir uma revanche entre os dois lutadores, esperando que Poatan esteja saudável no encontro. “Eles vão voltar atrás, tenho certeza”, disse Rogan. “Essa é a grande luta naquela divisão e se Pereira puder entrar saudável. Mas ele é outro, ele é muito ativo”, apontou.