O evento realizado no último fim de semana no UFC Apex rendeu diversos pontos de debate, porém, poucos aspectos positivos se destacaram. Muitos atletas foram duramente criticados por suas atuações no UFC Vegas 105, realizado no último sábado (5). Até mesmo Lerone Murphy, que enfrentou Josh Emmett em sua luta mais importante até o momento, precisou justificar sua estratégia após cinco rounds disputados.
Nem a equipe de comentaristas escapou das críticas: Michael Bisping foi alvo de questionamentos por sua performance durante a transmissão. Com o clima mais calmo após o evento, veio a confirmação da saída de um nome do elenco.
Embora alguns lutadores, como Ode Osbourne, tenham conquistado vitórias importantes sob forte pressão para manter vivas suas trajetórias no UFC, outros não tiveram a mesma sorte.
Diana Belbita anuncia sua saída do UFC após oito lutas na organização
Diana Belbita confirmou sua saída do UFC após ser finalizada por Dione Barbosa no UFC Vegas 105. A brasileira conquistou sua primeira premiação de performance da noite em sua terceira luta na organização, ao aplicar um triângulo de braço logo no primeiro round.
Belbita estreou no UFC em outubro de 2019, trazendo um cartel profissional de 13 vitórias e 4 derrotas, após passagens por eventos como o KSW, na Polônia. Ela acabou derrotada em sua estreia por Molly McCann e sofreu uma nova derrota no ano seguinte para Liana Jojua, encerrando agora sua passagem pelo octógono com um total de oito aparições.