Um nome que foi confirmado dentro do UFC 307 acabou perdendo a paciência recentemente e detonou os árbitros de seus confrontos. Os dias de imprensa que antecedem aos eventos do Ultimate Fighting Championship costumam dar o que falar e, pensando nos duelos desse sábado, dia 5 de outubro, algumas situações já começaram a “estourar”.
Uma das participantes confirmadas no card do evento é a veterana Tecia Pennington, que vai encarar Carla Esparza, atleta que está encerrando sua carreira. “The Tiny Tornado”, no entanto, tem grandes expectativas para a luta, tendo em vista que vem de duas derrotas controversas e também ainda mantém a esperança de chegar perto da briga pelo cinturão.
“As decisões divididas me machucaram. Doeu mais, a derrota, do que qualquer coisa, levar um soco ou chute dessas garotas ou algo assim. Eu realmente acreditei que venci as duas últimas lutas. (…) Ainda estou tentando. Sinto que ainda tenho mais uma boa chance. Sinto que também posso fazer isso acontecer para mim. Tenho a habilidade”, declarou, no UFC 307 Media Day.
Atleta do UFC 307 detona arbitragem de lutas anteriores
De acordo com a atleta em questão, no entanto, as suas duas últimas derrotas estariam na conta dos juízes, tendo em vista que ela enxerga que venceu os dois duelos em questão, válidos pelo UFC. Ela ainda deu uma sugestão que acredita que poderia melhorar o duelo.
“Honestamente, são os juízes que continuam me f*, para ser honesto. Eu volto e penso, não sei quem eram os juízes, mas eles vão para casa e assistem novamente à luta e dizem, ‘Cara, tirei a oportunidade dessa garota. Tirei dinheiro dessa garota. Que pena. Queria ter feito algo diferente.’ Eu meio que queria que tivéssemos uma [pontuação aberta] universal, onde eles dizem a pontuação depois [de cada round] como a Invicta faz. Isso seria incrível porque então, como atleta, eu sei”, declarou.