Um medalhista olímpico agora pode acabar mudando de rumos para entrar nas disputas de artes marciais mistas, o MMA. A modalidade em questão é uma das mais populares no ramo das lutas, fazendo com que seja um alvo para muitos atletas de outros esportes relacionados que querem fazer sucesso também nos octógonos ao redor do mundo.
Um dos casos é o do campeão olímpico Gable Steveson. Ele passou uma temporada no WWE e também chegou até mesmo a jogar pelo Buffalo Bills durante a pré-temporada da NFL. Agora, parece que seu próximo plano é relacionado ao MMA, tendo em vista que passou um tempo na equipe de preparação para Jon Jones para o duelo contra Stipe Miocic, o que teria sido uma experiência positiva.
“No geral [a experiência] foi ótima. Definitivamente uma honra fazer parte de uma grande performance e ver o produto que montamos entrar na gaiola e florescer. A maneira como o nocaute, o chute giratório para trás para o lado foi, foi apenas uma execução impecável dele e de seu treinador de kickboxing e dos treinadores que ele tem também. Sinto que desempenhei um pequeno papel em algo que era realmente grande e fiquei feliz por estar lá”, destacou, ao MMA Fighting.
Campeão olímpico pintando no MMA?
Segundo o que apontou o destaque do wrestling, o fato de que as artes marciais mistas misturam vários estilos de luta acaba fazendo com que ele fique bem interessado nas disputas. Com isso, pode ser que ele acabe entrando na modalidade em breve.
“Conforme coloco as luvas, realmente gosto da sensação de sair e misturar tudo, do wrestling ao boxe, do kickboxing ao jiu-jitsu, e juntar todas as peças em uma. Isso definitivamente colocou uma grande faísca em mim para fazer MMA também. Aonde quer que o caminho me leve depois desta temporada de wrestling vai ser ótimo de qualquer maneira, mas a coisa do MMA, quando eu digo isso, definitivamente acendeu um fogo em mim”, disse.