Michael Chandler resolve mandar a real sobre retorno de Conor McGregor ao UFC

Michael Chandler finalmente deixou para trás a longa espera de dois anos por uma luta contra Conor McGregor e agora questiona se o astro irlandês realmente voltará ao octógono.

Parece que se passou uma eternidade desde que Chandler assinou com o The Ultimate Fighter para a 31ª temporada contra McGregor. Já são nove meses desde que os pesos leves deveriam encabeçar o UFC 303 durante a Semana Internacional da Luta de 2024.

Enquanto aguardava a confirmação da luta, Chandler voltou à ação em novembro passado, enfrentando Charles Oliveira em um combate de cinco rounds. Agora, ele está escalado para enfrentar Paddy Pimblett no coevento principal do UFC 314, em abril.

Enquanto isso, McGregor continua sem lutar e sem uma data confirmada para seu retorno, alimentando especulações de que o ex-campeão de duas divisões já pode ter feito sua última aparição no UFC.

No fundo do meu coração, acredito que ele voltará“, disse Chandler em entrevista ao site MMA Fighting. “Acho que ele ainda quer lutar e não quer encerrar sua carreira daquela forma. Sua última luta terminou com uma fratura na perna contra Dustin Poirier. Depois, ele prometeu um retorno histórico, participou do The Ultimate Fighter, assinou para lutar comigo e acabou desistindo por outra lesão. Esse é o meu lado emocional falando.

Agora, se eu for racional e analisar como um apostador, diria que as chances de McGregor voltar são pequenas. Não colocaria dinheiro nisso”, completou.

Irlandês tinha um plano definido para retorno

McGregor não entra no octógono desde 2021, quando sofreu uma fratura grave na perna durante sua trilogia contra Poirier. O plano inicial era que a luta contra Chandler marcasse seu retorno, mas ultimamente o irlandês tem focado mais em seus negócios, como sua sociedade no BKFC e a promoção de sua marca de cerveja. Prestes a completar 37 anos em julho, McGregor pode simplesmente decidir que não precisa mais lutar, já que sua situação financeira lhe permite essa escolha.

“Acho que ele se deixa levar por distrações e oportunidades ao seu redor“, comentou Chandler. “Com todo o respeito, qualquer um poderia ser assim se estivesse no lugar dele. Por isso, nunca fui muito crítico. A menos que você tenha vivido o que ele vive, tem o direito de julgá-lo?”

Com o retorno de McGregor cada vez mais incerto, Chandler ainda enfrenta críticas por ter esperado tanto tempo por uma luta que nunca aconteceu. No entanto, ele não vê isso como um erro.

“Não tenho arrependimentos sobre como tudo se desenrolou“, afirmou. “Recebi garantias de que a luta aconteceria, só poderia ser adiada um pouco mais. Eu já tinha assinado um contrato e participado do The Ultimate Fighter 31. Se McGregor voltar, ele tem um compromisso assinado para terminar isso.

Mas eu não vou esperar mais. Segui em frente, estou lutando e me mantendo ativo. Em 28 meses no UFC, lutei cinco vezes, disputei o cinturão, participei de lutas épicas e sempre fui um competidor ativo. Minha carreira sempre foi assim, desde os tempos de Bellator.

Chandler retornou ao octógono contra Oliveira, mas sofreu uma derrota impactante na disputa por uma chance ao título. Ainda assim, ele não deixou que isso o desmotivasse. Recuperado fisicamente, aceitou a luta contra Pimblett e agora está pronto para reerguer sua carreira.

Recebo muitas críticas por ter esperado McGregor“, disse Chandler. “Mas assinei um contrato para lutar contra ele e queria que isso se concretizasse. Infelizmente, ele desistiu. Acredito que essa luta ainda possa acontecer se ele decidir voltar, mas meu foco agora é me manter ativo.

Assim que fiquei saudável, aceitei essa luta. Agora, quero voltar à coluna das vitórias. Ainda temos oito meses no ano e pretendo lutar pelo menos três vezes. No fim, o que importa é o que você fez ultimamente. Quero fazer algo especial no dia 12 de abril, em Miami.

Mesmo assim, se McGregor finalmente decidir retornar, Chandler não hesitaria em aceitar o desafio.

Apostei no cavalo errado por um tempo, mas agora estou apostando em mim mesmo“, concluiu. “Se McGregor voltar, seu caminho de volta ao UFC passará por Nashville, Tennessee, e por Michael Chandler.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.