A cada temporada, o UFC reforça seus laços com o México, consolidando o país como uma de suas principais sedes fora dos Estados Unidos. A realização do evento no último sábado (29) deixou isso ainda mais evidente. Enquanto promovia um show na Cidade do México, a maior organização de MMA do mundo já confirmou seu retorno ao território mexicano, desta vez com um card numerado. O UFC 320 será realizado em Guadalajara no dia 13 de setembro.
O retorno do ‘Noche UFC’
Por meio de suas redes sociais, o Ultimate anunciou a terceira edição do Noche UFC, marca que se tornou tradicional nos últimos anos. Criado para celebrar o Dia da Independência do México, o evento será, pela primeira vez, realizado no próprio país. Até então, as edições anteriores aconteceram em Las Vegas (EUA).
Forte candidato ao protagonismo
Embora ainda não tenha lutas ou atletas confirmados, o UFC 320 já tem um forte candidato ao posto de luta principal. Uma das maiores estrelas do MMA mexicano, Brandon Moreno sugeriu uma quarta luta contra Alexandre Pantoja para liderar o evento. Ex-campeão peso-mosca (57 kg), The Assassin Baby quer revanche contra o brasileiro e a chance de recuperar o cinturão diante de sua torcida.
Atual número 2 do ranking, Moreno já sabe o que é encabeçar um evento em seu país. No último sábado, ele foi o protagonista do UFC México e venceu Steve Erceg por decisão unânime, após dominar boa parte do confronto. Agora, em busca de uma nova disputa de cinturão, o mexicano tenta reverter seu histórico contra Pantoja, que leva vantagem de 3 a 0 nos duelos entre eles.