Na última terça-feira (14), Patrício Freire, também conhecido como ‘Pitbull’, conseguiu sua aguardada liberação de contrato com a PFL. Agora como agente livre, o lutador brasileiro busca recuperar o tempo perdido no MMA e já deixou claro seu interesse em competir no UFC.
Mesmo sem vínculo com a organização, Patrício projeta enfrentar grandes nomes da modalidade, mirando combates de alto nível. Entre seus alvos, não está apenas Alexander Volkanovski.
Embora tenha mencionado novamente o nome de Volkanovski, atual desafiante número um dos penas no UFC, como uma possibilidade para sua estreia, ‘Pitbull’ revelou que Ilia Topuria é sua prioridade. Essa escolha faz sentido, já que, como ex-campeão dos penas (66 kg) do Bellator, Patrício poderia desafiar Topuria, líder da categoria no Ultimate, em uma superluta entre campeões. Caso o confronto com o georgiano não aconteça, Patrício também tem interesse em enfrentar Diego Lopes, destaque brasileiro na divisão.
“Vamos fazer essa luta. Ele (Volkanovski) é o desafiante número um e quero esse cinturão. Ele é o cara. Mas Topuria seria minha primeira escolha. Campeão contra campeão. Diego Lopes seria uma boa. Vou para os maiores nomes, com certeza”, declarou Patrício durante participação no programa The Ariel Helwani Show.
Trajetória de ‘Pitbull’ no MMA
Com 37 anos, Patrício Freire é um dos maiores nomes brasileiros na história do MMA. Ele iniciou sua carreira em 2004, ganhou destaque no Bellator e se consolidou como o principal lutador da história da organização. Durante sua trajetória na companhia, foi campeão dos penas em três ocasiões.
Seu cartel no MMA é composto por 36 vitórias e sete derrotas, com triunfos marcantes sobre nomes como Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.