Mais um nome de peso dentro do UFC pode acabar entrando na discussão como o maior de todos os tempos, deixando os fãs de olho. Alguns duelos de grande peso estão cada vez mais próximos de acontecer e, com isso, algumas avaliações de possíveis resultados vão aparecendo, deixando todos cada vez mais empolgados com os embates que vão acontecer.
Neste final de semana, por exemplo, acontece o UFC 311, no qual estará em disputa o cinturão peso-leve da organização. Islam Makhachev vai encarar Arman Tsarukyan pensando em manter seu título intacto. A luta vem sendo bem aguardada e pode até mesmo colocar o campeão dentro da discussão de ‘maior de todos os tempos’ na categoria, em caso de uma vitória.
Novo GOAT no UFC?
Recentemente Matt Brown, antigo lutador de artes marciais mistas, participou daquele que foi o último episódio lançado até aqui de The Fighter vs. The Writer. Na ocasião, comentou sobre os embates que vão acontecer na próxima edição do Ultimate Fighting Championship. Ele apontou que, caso vença, o campeão deve ser colocado nos debates de GOAT dos leves.
“É algo muito subjetivo, especialmente onde eles estão agora. Como Jon Jones está a ponto de não haver muito debate. O único debate é sobre esteroides. Esse é literalmente seu único argumento sobre ele ser o maior de todos os tempos ou não. Quando você olha para seu histórico, ele é o maior de todos os tempos. Ponto final. É apenas um fato”, disse.
Com a comparação com Jon Jones, Matt Brown citou que Islam Makhachev ainda estaria na fase em que haveria debate sobre sua posição no topo ou não do UFC . “Mas eu acho que Islam — se ele derrotar Arman — ele ainda está naquela fase em que há algum debate”, completou.