Lutador top 10 do UFC está liberado para voltar ao octógono

Rafael Fiziev está pronto para retornar ao octógono. O top 10 dos leves do UFC revelou ao portal MMA Fighting que está de volta aos treinos completos após ter sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior no segundo round da luta principal do UFC Vegas 79 contra Mateusz Gamrot em setembro de 2023. Fiziev, conhecido como “Ataman”, agora aguarda o próximo desafio.

“Minha recuperação está indo bem”, disse Fiziev ao MMA Fighting. “Fiz a cirurgia logo após a luta, e agora, quase um ano depois, meu joelho está em boas condições. A recuperação desta vez é um pouco mais lenta do que da primeira, mas está indo bem. Estou me sentindo bem e pronto para voltar. Já estou treinando e fazendo sparring, seguindo a rotina normal na academia. Estou esperando por uma luta.”

Frustração por não lutar

Fiziev já havia passado por uma lesão semelhante há quatro anos e voltou com força total. Atualmente, ele não enfrenta limitações na academia. Apesar de sua ausência, Fiziev tem se mantido atento à divisão dos leves e acha que ela tem sido um pouco “chata” ultimamente. Ele expressou frustração por ainda não ter recebido uma oportunidade para lutar.

“Estou no top 10, e até agora ninguém me ofereceu uma luta”, comentou Fiziev. “Estou esperando uma chance. Por que nenhum lutador das posições 15, 14, 13, 12, 11 ou 10 me desafiou?”

Com quem gostaria de lutar?

Com um recorde de 6-3 no UFC, que inclui vitórias sobre Renato Moicano, Bobby Green e o ex-campeão Rafael dos Anjos, Fiziev está ansioso para enfrentar novos adversários e se reestabelecer na divisão. Se pudesse escolher, ele gostaria de lutar contra Beneil Dariush ou Dan Hooker.

“Estou pronto para lutar em novembro ou dezembro. Eu aceito qualquer oponente, mas tenho alguns nomes em mente. Beneil Dariush, porque também está sem lutar há algum tempo e seria uma boa chance de mostrar a todos, incluindo os fãs e o UFC, que mereço meu lugar na divisão. E Dan Hooker, que falou um pouco sobre mim. Estou pronto para ele também e acredito que podemos fazer uma grande luta juntos.”

Fiziev também mencionou seu desejo de enfrentar Mateusz Gamrot novamente, já que ele sentia que estava encontrando seu ritmo na luta contra o polonês antes da lesão.

“Após a luta de Gamrot com Hooker, falei com meu empresário e disse que queria enfrentá-lo novamente. Quero mostrar que posso vencê-lo e testar minhas habilidades. Estou pronto para qualquer um, mas Hooker e Beneil Dariush são minhas prioridades.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.