Lutador tem contrato rescindido com o UFC após resultado de antidoping
A trajetória de Luis Pajuelo no UFC chegou ao fim após apenas uma luta. Nesta quinta-feira (3), a Combat Sports Anti-Doping (CSAD) anunciou que Pajuelo aceitou uma suspensão de 24 meses por violar a política antidoping do UFC.
Dois testes realizados fora de competição, em 5 e 21 de agosto, detectaram a presença de 19-norandrosterona, além de uma análise de Espectrometria de Massa de Razão Isótopa (IRMS) que indicou a origem exógena de testosterona e seus metabólitos.
De acordo com o comunicado, ambos são considerados esteroides anabolizantes proibidos para os lutadores do UFC. Pajuelo também admitiu o uso de deca-durabolin, o que, somado aos testes positivos, resultou na rescisão de seu contrato com a organização.
Quando o lutador poderá voltar ao octógono?
A suspensão de Pajuelo teve início no final de agosto, permitindo seu retorno às competições em 24 de agosto de 2026. Em sua única aparição no UFC, o vencedor do contrato do Contender Series enfrentou Fernando Padilla no UFC Vegas 89, em março, sendo derrotado por finalização ainda no primeiro round.
O lutador peruano, de 29 anos, possui um cartel de 8 vitórias e 2 derrotas como profissional, tendo conquistado seu contrato com Dana White em agosto de 2023, após vencer Robbie Ring por TKO no primeiro round.