Lutador surpreende e encerra carreira no UFC com apenas uma vitória

Um lutador acabou surpreendendo recentemente ao encerrar a sua carreira dentro do UFC com apenas uma vitória conquistada. O esporte dos octógonos mantém todas as regras de segurança que seriam possíveis, mas, mesmo assim, por ser de grande impacto, acaba gerando algumas situações complicadas para atletas em determinados momentos.

Como foi o caso de Alexander Munoz. O lutador em questão acabou anunciando, recentemente, que está se retirando da disputa de competições do Ultimate Fighting Championship, não estando mais ativo na organização. A decisão se deu por conta de uma decisão familiar de tentar preservar seu corpo para o desenvolvimento de uma família, tendo em vista a quantidade de lesões que vinha sofrendo.

“Minha esposa e eu estamos planejando começar uma família este ano, e quero garantir que posso estar totalmente presente e saudável para eles. É com o coração pesado que decidi me afastar do elenco do UFC. Quero dar ao próximo cara sua chance enquanto ainda tenho a capacidade de desfrutar de um futuro saudável com minha família. Obrigado novamente por tudo – pelo seu apoio, sua crença em mim e por me dar todas as oportunidades de ter sucesso”, anunciou, nas redes sociais.

Lutador se aposenta do UFC após uma vitória

No seu comunicado, o lutador relembrou as complicadas lesões que sofreu nos últimos seis anos. Ele teve duas reconstruções completas do joelho esquerdo, um rompimento do ligamento colateral medial do joelho direito e, mais recentemente, uma ruptura no cotovelo direito, uma articulação acromioclavicular separada no ombro direito e rompimento 75% do dorso de uma só vez.

Uma curiosidade em relação ao lutador Alexander Munoz é que ele conseguiu apenas uma vitória dentro da organização. Seu recorde é de 1-2 e seu triunfo foi registrado em cima de Carl Deaton. Agora o atleta, que se desliga do UFC, segue como treinador de wrestling na Team Alpha Male.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.