Um lutador acabou tomando a decisão de se manifestar após ser acusado de uma ‘perda proposital’ dentro do UFC 310. O último numerado do ano ainda vem rendendo alguns assuntos. Bryan Battle acabou não conseguindo bater o peso, ‘perdendo na pesagem’ para o evento citado e, com isso, foi acusado de não ter conseguido atingir a marca de forma proposital.
No entanto, em manifestação recente do lutador do UFC durante entrevista para o MMA Fighting, ele rebateu as acusações e contou como tinha tentado perder o peso necessário durante os dias anteriores à luta. “Nem mesmo na quinta-feira à noite, até sexta-feira de manhã, eu estava tentando bater o peso”, iniciou ele, antes de continuar:
“Foi em algum momento da manhã de sexta-feira, fiquei na banheira por cerca de 45 minutos a quase uma hora e não estava suando. Quando isso estava acontecendo, sabendo o quanto eu suava, foi quando eu disse à minha equipe que vocês precisam falar com Jason [House], acho que podemos ter um problema “Foi ruim. Definitivamente foi uma droga. Tudo o que você pode fazer é aprender as lições e não deixar essa merda acontecer de novo”, declarou o lutador.
Lutador teve consequências por não bater peso no UFC
Vale lembrar que o atleta abriu mão de 30% do valor da sua bolsa para entrar no octógono depois de ter ficado quatro libras acima do peso limite da divisão em que lutou. Depois disso, entrou em duelo e acabou vencendo por decisão dividida. Ele comentou sobre o que uma situação como essa afeta na sua carreira e até mesmo nos confrontos do UFC.
“Aqui está a questão, essa é uma maneira míope de abordar as coisas. Porque há uma consequência financeira, mas também afeta a fé dos fãs, afeta a fé dos casamenteiros. Entrei no octógono com o mesmo peso que entraria se tivesse conseguido. Não gosto de estar acima de um certo peso lutando em 170 porque as pessoas são rápidas”, completou Battle.