Lutador não bate o peso e perder cinturão no ONE Championship

Um lutador acabou não batendo o peso necessário e perdeu o cinturão dele dentro do ONE Championship, mas, no final das contas, essa situação acabou se mostrando positiva. Tudo isso aconteceu durante a disputa do ONE 168 de sexta-feira passada, que se desenrolou em Denver, nos Estados Unidos. Na ocasião, Mikey Musumeci perdeu o título de campeão de grappling peso mosca da organização.

Ele estava com luta marcada contra Kade Ruotolo em uma disputa de 170 libras, no entanto, o adversário precisou se ausentar por conta de uma lesão. Assim, a organização decidiu que o atleta defenderia seu cinturão peso mosca alguns dias depois, com redução de peso para 135 libras. No entanto, o lutador acabou não conseguindo bater o peso e teve a luta cancelada.

Lutador do ONE Championship apresentou situação de risco

Depois disso, ele foi para as suas redes sociais dar uma declaração e, no final das contas, parece que foi positivo o fato de que Mikey Musumeci não entrou no ringue no último final de semana. Isso porque ele apresentou uma condição de risco e, caso lutasse, poderia até mesmo sofrer com consequências graves, deixando os fãs do ONE Championship preocupados.

“Estou no hospital desde o início desta manhã. Tenho pneumomediastino, o que significa que tive um rompimento no pulmão na quarta-feira, acredito que quando estava cortando peso fazendo respiração diafragmática de Rickson [Gracie] — não sabia que isso era possível — e o ar entrou no meu peito e depois no meu pescoço”, explicou.

De acordo com o lutador, ele poderia ter morrido caso entrasse para a disputa 168 do ONE Championship, na última sexta. “Esta é uma condição com risco de vida, e se eu tivesse competido, eu poderia ter morrido, o médico me disse. Então, primeiro eu estava chateado, agora estou cheio de gratidão por estar vivo e por não ter continuado pressionando. Deus me protegeu”, completou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.