Um lutador que acabou sendo “demitido” do UFC revelou uma verdadeira fortuna que foi recebida por ele em outra categoria. As vezes a maior organização de artes marciais mistas do mundo não é a melhor opção em todos os aspectos. Isso ficou claro recentemente, quando um atleta que deixou o Ultimate Fighting Championship alegou estar recebendo uma fortuna.
Trata-se de Muhammad Mokaev, que, depois de não ter seu contrato renovado por Dana White, voltou para uma organização onde já costumava fazer sucesso antes de fechar com o Ultimate. O lutador em questão está atuando pelo BRAVE CF, companhia com sede no Bahrein, há alguns meses, depois de ter a saída do UFC confirmada em julho.
Na época, o lutador aparecia entre os mais promissores de todo o mundo, considerando a categoria peso-mosca, até 57 kg, no entanto, mesmo assim não teve seu contrato renovado. De acordo com informações daquela época, o seu vínculo foi encerrado porque ele desagradou a alta cúpula de dirigentes que comanda a organização.
Lutador demitido do UFC está recebendo bolada
Naquele momento ele alegou que estava sendo pressionado para mudar seu estilo de luta, algo negado por Dana White. O maior choque do público com a notícia foi por conta do certo sucesso que a peça estava fazendo naquele momento. Muhammad Mokaev era, inclusive, visto como um dos cotados para disputar o cinturão da categoria dentro do UFC, mas acabou sendo cortado da organização.
Mas, ao que tudo indica, parece que a saída da maior organização não foi de todo o ruim. Em suas redes sociais, o atleta declarou que é o lutador mais bem pago de toda a categoria, mas, mesmo assim, ele deixou claro que quer voltar ao Ultimate. “Sou o peso-mosca mais bem pago do mundo. Mas claro que o objetivo é voltar para o UFC, que é o maior evento do mundo agora”, disse.