Um lutador acabou “colocando a culpa” em cima de Conor McGregor por conta de um retorno polêmico que aconteceu no UFC recentemente. Algumas novidades acabaram surgindo na organização de MMA nos últimos tempos, mas nem todos os atletas envolvidos acabaram gostando muito daquilo que viram acontecer, tendo em vista as circunstâncias apresentadas.
Recentemente Donald Cerrone apontou que quer voltar ao UFC para ser o primeiro lutador da história a completar 50 aparições nos octógonos. No entanto, essa situação vem dando o que falar, tendo em vista que o atleta estava utilizando esteroides de forma aberta e agora vai parar para voltar ao combate, o que é um cenário bem controverso.
A situação, inclusive, fez com que Johnny Eblen abasse se manifestando, durante uma coletiva de imprensa no PFL Battle of the Giants no sábado em Riad, Arábia Saudita. Na ocasião, ele deixou claro que não concorda com a atitude de tomar os esteroides para voltar ao combate. Além disso, ele citou Conor McGregor, já que o irlandês que “abriu essa porta”.
“Eu simplesmente não acho que seja uma boa ideia se aposentar, tomar um monte de esteroides e depois voltar e lutar novamente. Não é uma boa aparência. Acho que Conor [McGregor] abriu o caminho, acho que ele está influenciando muitas outras pessoas a fazerem isso, e acho que as pessoas estão tentando lutar além do auge e usar todas essas substâncias e isso não é natural, não é bom”, disse.
Lutador cita Conor McGregor e é contra volta de um atleta ao UFC
Segundo Eblen, as substâncias relativas ao uso de esteroides não são totalmente retiradas do corpo, o que causaria um certo problema, por isso, ele é contra esse retorno ao UFC. “Seu cérebro não se cura com esteroides. Então, todo esse CTE só se soma. Sou totalmente contra esteroides, sou totalmente contra pessoas lutando além do auge”, declarou.